Você está visualizando atualmente Inauguração da Casa da Mulher Paulista em Jarinu reforça apoio à proteção e capacitação feminina

Inauguração da Casa da Mulher Paulista em Jarinu reforça apoio à proteção e capacitação feminina

Equipamento estadual é porta de entrada para políticas para as mulheres

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (03), a Casa da Mulher Paulista “Amélia Zambotto” em Jarinu, dedicado à proteção, acolhimento e capacitação das mulheres, visando sua inserção no mercado de trabalho. Esta é a 16ª unidade entregue durante a gestão do governador Tarcísio de Freitas, e até o fim do ano mais unidades devem ser entregues.

A secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, destacou a importância de oferecer um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres. “Queremos que as mulheres sejam recebidas com cuidado e reconhecimento de seus direitos, recebendo suporte emocional, psicológico e legal para sair de situações de violência, além de serem capacitadas para alcançar a autonomia financeira”, afirmou Valéria Bolsonaro.

Jarinu, situada na Região Metropolitana de Jundiaí, a 72 km da capital paulista, possui uma população estimada em 30.044 habitantes, segundo o IBGE. A cidade está comprometida, juntamente com o Governo de São Paulo, em criar ambientes seguros e livres de violência, promovendo o bem-estar das mulheres.

Neste sentido, a Casa da Mulher Paulista será uma porta de entrada para as políticas públicas para as mulheres no município e ponto crucial para o seu acolhimento integral.