Equipamento público oferecerá acolhimento integral às mulheres campineiras
Na última sexta-feira (5), Campinas celebrou a inauguração da Casa da Mulher Campineira, um novo espaço essencial dedicado ao acolhimento e apoio especializado às mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas vítimas de violência doméstica e familiar. A cerimônia ocorreu às 10h, na Rua Onze de Agosto, 412, no Centro de Campinas, com a presença de diversas autoridades, incluindo a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro.
A secretária Valéria Bolsonaro ressaltou a importância desse equipamento público para Campinas: “A Casa da Mulher Campineira é um marco no nosso compromisso com a proteção das mulheres. Este espaço oferecerá serviços essenciais que vão desde o acolhimento psicossocial até a assistência jurídica e capacitação profissional. A parceria com o prefeito Dário Saadi foi fundamental para que este projeto se tornasse realidade, e juntos, estamos construindo um futuro mais seguro e justo para todas as nossas mulheres campineiras“, afirmou a secretária.
A Casa da Mulher Campineira, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, contará com a colaboração de diversas secretarias municipais e parceiros, incluindo a Delegacia de Defesa da Mulher, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o Sebrae, e a Sala Lilás da Guarda Municipal. Um verdadeiro centro de referência em políticas para as mulheres no município.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, os serviços oferecidos pela Casa da Mulher Campineira incluem: acolhimento psicossocial; orientação sobre direitos e serviços públicos; apoio na busca por moradia; apoio do CRAM; acolhimento jurídico, e; fomento ao empreendedorismo, qualificação profissional e emprego.