Você está visualizando atualmente Secretária Valéria Bolsonaro participa da Campanha do Agasalho em jogo da Ponte Preta

Secretária Valéria Bolsonaro participa da Campanha do Agasalho em jogo da Ponte Preta

Ação, coordenada pelo Fundo Social de São Paulo, contou com a participação da Secretaria de Políticas para a Mulher

A Secretária Estadual de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, participou de uma significativa ação social promovida pelo Governo de São Paulo durante a partida entre Ponte Preta e Mirassol, realizada na última sexta-feira (12), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A iniciativa foi parte da Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo, que tem como objetivo reforçar a importância da doação de cobertores para aquecer aqueles que mais necessitam durante o inverno.

Valéria Bolsonaro destacou a importância da iniciativa e elogiou a atuação da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas, na condução da campanha. “Participar dessa ação foi uma experiência enriquecedora. A presença do mascote da Ponte Preta em campo, carregando o manto e chamando a atenção das torcidas para essa causa tão importante, foi emocionante. Gostaria de parabenizar a primeira-dama Cristiane Freitas pelo trabalho exemplar e por mobilizar os times e a comunidade para essa nobre causa.”

A diretoria da Ponte Preta recepcionou as autoridades antes do evento, como a primeira-dama do estado, Cristiane Freitas, a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, o ex-jogador da Seleção Brasileira e da Ponte Preta, Dadá Maravilha, sua filha Shirlei Maravilha, e representando, o município de Monte Mor, Hayde Marinho.

Com o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a ação buscou sensibilizar os torcedores sobre a relevância de contribuir com cobertores, um item crucial para muitas famílias durante os meses mais frios. Durante o evento, mensagens de conscientização foram exibidas no telão, convocando os torcedores a participarem da campanha. A divulgação incluiu ainda um filme da campanha com a participação de jogadores de diversos times paulistas, como São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Botafogo de Ribeirão Preto, Novorizontino, Mirassol e Ituano.

A campanha deste ano, que começou em 7 de junho e vai até 22 de setembro, estabelece uma relação simbólica entre as bandeiras dos clubes de futebol e os cobertores distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade. Além das doações recebidas, o Fundo Social de São Paulo vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios do estado. Os cidadãos interessados em contribuir podem fazer doações diretamente ou realizar um PIX de qualquer valor para a entidade. Na capital, o material pode ser entregue no depósito do Fundo Social, no Jaguaré, e nas outras cidades, as prefeituras são responsáveis pela arrecadação e distribuição dos itens.