Você está visualizando atualmente Secretária Valéria Bolsonaro recebe deputadas estaduais para debater ações da Secretaria da Mulher

Secretária Valéria Bolsonaro recebe deputadas estaduais para debater ações da Secretaria da Mulher

Encontro serve para alinhar expectativas e ouvir as demandas da bancada feminina

A secretária Valéria Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira (08), representantes da bancada feminina na sede da Secretaria de Políticas para a Mulher, localizada no Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, na capital paulista. O encontro serviu para alinhar estratégias de prevenção e combate a todas as formas de violência contra a mulher, garantir a dignidade, a saúde e o bem-estar da mulher, além do empreendedorismo e a empregabilidade, eixos estruturantes de ação da Secretaria. 

As deputadas estaduais Carla Morando, Edna Macedo, Ana Carolina Serra, Thainara Faria e Dani Alonso, que é a atual presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da ALESP, estiveram presentes juntamente com suas assessorias. 

Iniciativas que tiveram origem na ALESP, como do Protocolo Não Se Cale, o Protocoalo Mulher Viva e o pagamento do Auxílio-Aluguel, foram destaques. Demais iniciativas da Secretaria, como as linhas de crédito para mulheres empreendedoras, a Ouvidoria de casos de violência contra a mulher, as Casas da Mulher Paulista e o Abrigo Amigo também foram alvo de publicidade por parte da secretária Valéria.

Demais iniciativas na saúde, como a nova Lei estadual do Acompanhante, o programa de Saúde da Mulher Paulista, a inauguração do Hospital da Mulher em São Bernardo do Campo, a inauguração da AME na capital e a inauguração da Maternidade Estadual de Franco da Rocha também foram destaques. 

A ampliação do combate à violência, com as 141 unidades da Delegacia de Defesa da Mulher, as DDMs 24h, além da Delegacia Online, o botão de pânico no aplicativo SP Mulher, a unificação dos Boletins de Ocorrência, a Sala Lilás no 190, o atendimento especializado no IML, o tornozelamento eletrônico para agressores, também foram destaques. 

“Eu, como deputada licenciada e ex-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, me sinto gratificada e honrada em ver minhas parceiras de luta pela causa das mulheres aqui, reunidas e unidas, conhecendo ainda mais e apoiando a Secretaria. A causa da mulher não pode nos dividir, tem que sempre nos unir, pois não podemos jamais permitir que um passo sequer seja dado para trás”, disse a secretária Valéria Bolsonaro.