Através da equipe de coordenação da transição de governo em São Paulo, liderada por Guilherme Afif Domingos, foi anunciada nesta terça-feira (22), os nomes da equipe escolhida pelo governador eleito Tarcísio de Freitas. A Deputada Estadual Valéria Bolsonaro integrará a equipe da Educação.
São 105 pessoas no total, com oito grupos temáticos: agricultura e abastecimento; desenvolvimento social, mulheres e PCD (pessoa com deficiência): educação, cultura e esportes; segurança pública e administração penitenciária; turismo: gestão, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia e finanças; meio ambiente, habitação e infraestrutura; e saúde.
Tarcísio afirmou que tarefa fundamental da equipe de transição é fazer adequação da Lei Orçamentária para 2023 até a primeira semana de dezembro. Lembrando que Renato Feder, atual secretário de educação do Paraná, foi o escolhido para ocupar o cargo de secretário da Educação em São Paulo.
Honrada pela oportunidade, Valéria agradeceu ao Governador eleito e toda sua equipe, citando que será um prazer ajudar neste momento.
Embora sejamos próximos ao Governador eleito Tarcísio, confesso que não esperava por esta grata surpresa. É uma honra imensa poder ajudar na transição, ainda mais em uma área que atuei e tanto defendo. Tenho certeza que será um Governo fantástico, recolocando São Paulo nos trilhos”, salientou.
Valéria complementou destacando a escolha do Secretário da pasta, Renato Feder, que promoveu uma das maiores ampliações de escolas cívico-militares do país, trazendo grandes resultados para a Educação.
Vale frisar que a equipe de transição é formada por pessoas que participaram da elaboração do programa de governo. Os trabalhos começaram na quinta-feira (17), com uma reunião entre Tarcísio e o governador Rodrigo Garcia.