O Governo de São Paulo está com ações voltadas para a Educação inclusiva, com investimentos destacáveis neste início de ano. Nesta segunda-feira, dia 13, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PL) esteve em Jundiaí participando da cerimônia de entrega de 73 ônibus escolares adaptados para 64 municípios do Estado. Um investimento necessário pensando na igualdade e conforto das pessoas com deficiência.
Devido ao diagnóstico da Covid-19, o Governador Tarcísio de Freitas não pode prestigiar o momento, mas a gestão esteve representada através do vice-governador Felício Ramuth e do Secretário do Estado da Educação, Renato Feder.
O ônibus tem o comprimento total máximo de sete metros e capacidade de carga útil líquida de no mínimo 1.500 kg, comportando transportar no mínimo 23 (vinte e três) passageiros adultos sentados ou 29 (vinte e nove) estudantes sentados, mais o motorista. O veículo é equipado com dispositivo para transposição de fronteira do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permita realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.
“Como sempre defendi, a inclusão na formação é fundamental e a atual gestão sabe disso. Como professora por mais de 30 anos da rede pública, sou uma representante dessa classe e estou alinhada ao Governo para que possamos evoluir a nossa Educação, dando mais estrutura para os estudantes e também para os profissionais”, disse Valéria.
Valéria citou o trabalho árduo que está sendo implantado, realçando a disciplina e coragem do “maquinista de São Paulo”, o Governador Tarcísio, e toda sua equipe, a quem fez um agradecimento especial ao Secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, citando a sensibilidade e eficácia a frente do órgão.