Encontro serve para alinhar expectativas e ouvir as demandas da bancada feminina
A secretária Valéria Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira (08), representantes da bancada feminina na sede da Secretaria de Políticas para a Mulher, localizada no Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, na capital paulista. O encontro serviu para alinhar estratégias de prevenção e combate a todas as formas de violência contra a mulher, garantir a dignidade, a saúde e o bem-estar da mulher, além do empreendedorismo e a empregabilidade, eixos estruturantes de ação da Secretaria.
As deputadas estaduais Carla Morando, Edna Macedo, Ana Carolina Serra, Thainara Faria e Dani Alonso, que é a atual presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da ALESP, estiveram presentes juntamente com suas assessorias.
Iniciativas que tiveram origem na ALESP, como do Protocolo Não Se Cale, o Protocoalo Mulher Viva e o pagamento do Auxílio-Aluguel, foram destaques. Demais iniciativas da Secretaria, como as linhas de crédito para mulheres empreendedoras, a Ouvidoria de casos de violência contra a mulher, as Casas da Mulher Paulista e o Abrigo Amigo também foram alvo de publicidade por parte da secretária Valéria.
Demais iniciativas na saúde, como a nova Lei estadual do Acompanhante, o programa de Saúde da Mulher Paulista, a inauguração do Hospital da Mulher em São Bernardo do Campo, a inauguração da AME na capital e a inauguração da Maternidade Estadual de Franco da Rocha também foram destaques.
A ampliação do combate à violência, com as 141 unidades da Delegacia de Defesa da Mulher, as DDMs 24h, além da Delegacia Online, o botão de pânico no aplicativo SP Mulher, a unificação dos Boletins de Ocorrência, a Sala Lilás no 190, o atendimento especializado no IML, o tornozelamento eletrônico para agressores, também foram destaques.
“Eu, como deputada licenciada e ex-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, me sinto gratificada e honrada em ver minhas parceiras de luta pela causa das mulheres aqui, reunidas e unidas, conhecendo ainda mais e apoiando a Secretaria. A causa da mulher não pode nos dividir, tem que sempre nos unir, pois não podemos jamais permitir que um passo sequer seja dado para trás”, disse a secretária Valéria Bolsonaro.